INFORME

Os critérios para recebimento do auxílio saúde mudaram. A partir da publicação da Portaria Normativa Nº 01, de 09 de março de 2017, a entrega dos comprovantes de pagamento do plano de saúde passou a ser uma obrigação anual, substituindo a mensal, praticada até então pelos servidores. Por esta razão, o Sistema de Auxílio Saúde-SAS foi desativado.

A recomendação é que os servidores ativos e inativos, bem como os beneficiários de pensão, guardem os comprovantes de pagamento referente ao plano de saúde durante todo o ano de 2017 e o apresentem, uma única vez, no período que vai do 1º dia útil de janeiro ao último dia útil de abril de 2018. Os detalhes de como isso deverá ser feito serão informados em próximo comunicado a ser publicado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal-PROGEP.

Com esta mudança o ressarcimento passará a ser pago mensalmente, de maneira ininterrupta, até o prazo final para a prestação de contas dos pagamentos efetuados em 2017 (último dia útil de abril de 2018). Aqueles que, por quaisquer razões, deixarem de realizar a comprovação no prazo estarão sujeitos a responder processo administrativo com o objetivo de repor ao erário os valores recebidos a título de auxílio saúde.

Os servidores que se encontram sem receber o auxílio saúde devem comparecer à Progep (Setor de Auxílio Saúde) para a regularização de suas pendências.

Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas pelo e-mail: auxíliosaúde@hotmail.com ou diretamente na sala do Auxílio Saúde, localizada no 1º andar do Prédio da Reitoria.