Módulo de Requerimentos

A partir do mês de maio de 2018 o Módulo de Requerimentos do Sigepe entrou em funcionamento, por meio dele os servidores, aposentados e pensionistas podem realizar alguns requerimentos de forma eletrônica, que seguem listados abaixo.

O passo a passo de como fazer seus requerimentos pode ser conferido no manual disponível aqui.

  • Alteração de Dados Bancários
  • Assistência à Saúde Suplementar
  • Ausência por Falecimento de Familiar
  • Ausência por Motivo de Casamento
  • Autorização de Acesso à Declaração de Ajuste Anual do IRPF
  • Auxílio Alimentação e Refeição
  • Auxílio Transporte
  • Cadastro de Dependente
  • Auxílio Pré-Escolar
  • Auxílio Natalidade
  • Imposto de renda
  • Licença para acompanhar Pessoa da Família
  • Cadastro de Servidor
  • Encaminhamento de Rendimentos Extra SIAPE
  • Licença Gestante/Adotante e prorrogação
  • Licença Paternidade e Prorrogação
  • Termo de Responsabilidade - Comprovante Extra SIAPE

Outros requerimentos serão adicionados gradativamente ao sistema, mas, por hora, os que ainda não constam na listagem deverão ser solicitados pelo servidor de forma física, como já era praticado, no protocolo da Universidade, localizado no térreo do prédio da Reitoria.

Benefícios- A utilização do módulo visa à diminuição de custos, por meio da eliminação do papel; facilitar a comunicação entre o Servidor e a Unidade de Gestão de Pessoas, por meio de notificações por e-mail sobre a situação dos requerimentos; padronizar os formulários de solicitação, incluindo regras de obrigatoriedade de campos, listas de opções, dentre outros; facilitar o preenchimento dos formulários, recuperando dados do servidor já cadastrados na base do Sigepe.