Página inicial > Eventos > 25 a 29 de março - Curso "SIPAC - Módulo Protocolo"

25 a 29 de março - Curso "SIPAC - Módulo Protocolo"

Estão abertas as inscrições para o curso "SIPAC - Módulo Protocolo". O evento, com carga horária de 20h, tem como objetivo capacitar o servidor para o uso das funcionalidades de protocolo, documentos, memorandos e processos, considerando-se os conceitos administrativos envolvidos na operação do sistema, conforme o preconizado pelo Manual de Redação Oficial da Presidência da República.

O curso é ofertado pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (CAPACIT), e será realizado no período de 25 a 29 de março, das 8h às 12h, no prédio do Capacit. O evento destina-se a servidores técnico-administrativos, que utilizem o módulo protocolo do SIPAC, orientando-os na tramitação de documentos na UFPA e identificando os processos e os documentos que são tramitados neste sistema.

O facilitador será o servidor Cristian Mayko Carvalho, servidor lotado na Divisão de Comunicação do Arquivo Central. Ele explica que a participação dos servidores neste curso, além de promover a capacitação para realização dos procedimentos no SIPAC, permite melhorias na eficiência da Universidade e no cumprimento das normativas técnicas e legais que orientam as atividades de protocolo para os órgãos da administração pública federal. "Outra perspectiva do curso é permitir que cada vez mais os servidores técnicos e docentes estejam familiarizados com a utilização do SIPAC - Módulo Protocolo, visando prepará-los para as futuras mudanças que serão implementadas com a implantação de processos eletrônicos na instituição", ressaltou.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 15 de março. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. É indispensável a homologação da inscrição pelo dirigente máximo ou agente de capacitação da unidade do servidor. Estão disponíveis apenas 20 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso SIPAC - Módulo Protocolo
Inscrições: até o dia 15 de março.
Período: 25 a 29 de março.
Local: Prédio do Capacit (Laboratório de Informática)

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação (CAPACIT).

registrado em: