Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Reuniões Virtuais é o assunto do próximo Webinário
Início do conteúdo da página

Reuniões Virtuais é o assunto do próximo Webinário

Organizações de Reuniões Virtuais é o assunto do próximo Webinário, que acontecerá dia 10 de junho, a partir das 15h. A palestra será ministrada pela coordenadora de Pesquisa Aplicada e Extensão do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²),  Suzana Cunha Lopes. As inscrições já estão abertas, e a iniciativa é da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, por meio do Capacit. 

O objetivo do evento é capacitar o servidor para planejar e organizar reuniões virtuais destinadas às atividades do teletrabalho. Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) , seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. As vagas são limitadas. A plataforma a ser utilizada para webinário será o Google Meet, o link dos encontros será disponibilizado eletronicamente aos inscritos. Os participantes poderão participar por meio do chat da plataforma, tirando suas dúvidas e dando contribuições.

A temática é assunto essencial na conjuntura atual, diante da necessidade de estratégias para realização de teletrabalho, as equipes precisam estabelecer uma rotina e organizar formas de comunicação virtual para orientação e acompanhamento das atividades remotamente. Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de conhecer estratégias de planejamento, organização, administração, condução e participação em reuniões virtuais; identificar as principais plataformas para esses tipos de reuniões e distinguir as funcionalidades das ferramentas disponíveis nas principais plataformas disponíveis.

Fim do conteúdo da página