ENAP realiza inscrições para cursos de capacitação a distância

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) está com inscrições abertas para capacitação a distância. Os cursos para 2016 trazem oportunidades de capacitação em áreas como: Desenvolvimento de Pessoas; Gestão Orçamentária; Ética, Cidadania e Direitos Humanos; Gestão do Conhecimento; Gestão da Tecnologia da Informação e do Conhecimento; Gestão de Projetos Urbanos; Logística Pública; Planejamento e Gestão, além de Tecnologias e Educação.

As capacitações são gratuitas e garantem aos concluintes a devida certificação. Em geral, as oportunidades disponibilizadas são direcionadas a agentes públicos das três esferas de governo e três esferas de poderes. A ação tem o intuito de proporcionar a um número cada vez maior de servidores públicos o acesso à capacitação de qualidade, por meio de novas tecnologias de informação e de comunicação.

Todas as informações sobre público-alvo, carga horária, conteúdo programático e metodologia de cada curso e o próprio procedimento para efetuar inscrições estão disponíveis diretamente no Portal da ENAP. As capacitações serão realizadas na modalidade a distância, tendo módulos compostos por leitura do conteúdo on-line, leitura do material de apoio e exercícios avaliativos.

Os interessados podem consultar o cronograma com todas as oportunidades por meio deste link. As datas podem sofrer alterações ao longo do ano conforme a necessidade de ajustamento da ENAP, sendo aconselhável acompanhar as atualizações pelo site.

Prioridade - Para a Diretora de Desempenho e Desenvolvimento, Cleide Raiol, a capacitação deve ser interpretada como prioridade pelos servidores, que precisam buscar o contínuo aprimoramento de suas competências e, inclusive, aquisição de novas. “A capacitação é um dos meios sugeridos para o alcance do desenvolvimento profissional dos agentes públicos, que, de acordo com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), deve ser entendido como componente fundamental para garantia de melhor eficiência e qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade. A capacitação ofertada pela ENAP é de excelente qualidade e é desejável que nossos servidores aproveitem”, afirma.


Texto: Divulgação / Progep
Arte: Reprodução Google