Trilhas de Aprendizagem por Competências

As Trilhas de Aprendizagem são uma possibilidade de desenvolvimento que consiste em um conjunto de ações que buscam oferecer ao servidor oportunidades de adquirir as competências (conhecimentos + habilidades + atitudes) necessárias ao alcance dos objetivos da instituição e que extrapolam as necessidades do cargo em que está lotado, buscando a harmonia entre interesses pessoais e organizacionais.

De forma prática, a proposta é que o servidor possa escolher dentre um conjuntos de eventos, por exemplo: cursos presenciais, à distância, palestras, oficinas, leituras dirigidas, grupos de estudo/trabalho, treinamento em serviço, visita técnica e outras possibilidades de aprendizagem, quais irão, em conjunto com os conhecimentos e experiências que o servidor já possui, desenvolver suas competências, não estando preso a uma “grade” pré-definida de cursos, mas sim “trilhando” seu próprio caminho “personalizado” de aprendizagem. Anualmente as trilhas são renovadas, de acordo com os eventos ofertados. Para conhecer quais são as trilhas deste ano, visite nosso site e/ou acesse no Plano de Ações de Capacitação (PAC).


Trilhas em 2016:
Desenvolvimento do Trabalho
Referenciais Educacionais