Progep promove palestra sobre transparência na administração pública

Estão abertas as inscrições para a palestra “Transparência na Administração Pública” que ocorrerá no dia 18 de abril, de 8h30 às 12h30, no auditório do Capacit. A capacitação é destinada aos servidores da UFPA e tem o intuito de proporcionar uma reflexão acerca da importância da transparência como instrumento de controle social fundamental para o exercício da cidadania e fortalecimento da democracia.

A palestra será ministrada por Lidiane Nazaré da Silva Dias, doutora em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professora da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Ao final da palestra, que terá duração de quatro horas, os participantes deverão ser capazes de distinguir os conceitos de transparência e prestação de contas, definir os princípios fundamentais da governança pública, compreender a Lei de Acesso à Informação e os aspectos norteadores da Lei Anticorrupção, além de apreender como utilizar o Portal da Transparência.

O evento é promovido pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), e faz parte do Ciclo de Palestras Organizacionais 2018. O que permite que a participação nas palestras possa ser somada e, após atingir a carga horária mínima de 20h, seja possível solicitar pelo e-mail capacit@ufpa.br a certificação do Ciclo, válida para a progressão por capacitação.

Inscrições- Os interessados em participar da palestra devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 16 de abril ou até o número de vagas ser preenchido. Estão disponíveis apenas 90 vagas, por isso, caso o número de inscritos ultrapasse isso, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.


Serviço:
Palestra “Transparência na Administração Pública”
Data: 18 de abril
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Auditório do Capacit
Palestrante: José Augusto Lacerda


Texto e arte: Assessoria de Comunicação Progep