Natal dos Servidores da UFPA terá programação especial

Para celebrar o Natal e o encerramento do calendário administrativo com os servidores, a Universidade Federal do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), realizará uma programação especial nos dias 19 e 20 de dezembro, no Campus Belém. O evento intitulado “Natal dos Servidores da UFPA” pretende reunir todos os servidores da UFPA em um sentimento de integração, sinergia e engajamento.

Na oportunidade também será encerrada a “Campanha Servidor Solidário”, que este mês mobilizou os servidores a doarem móveis, eletrodoméstico, roupas, equipamentos de informática, brinquedos ou papelão, em boas condições de uso, para o Movimento República de Emaús.

Bárbara Troeira, Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, lembra a importância social da Universidade.“A UFPA desempenha um importante papel social, suas ações precisam extrapolar seus muros e contribuir efetivamente com a mudança da realidade da comunidade que nos cerca, e a ‘Campanha Servidor Solidário’ foi desenvolvida a partir deste cenário, reforçando uma parceria anteriormente já estabelecida pela administração superior com o Movimento Emaús”, pontua a diretora.

Programação – No dia 19, às 10h30, as crianças de Emaús farão uma apresentação musical no Hospital Bettina Ferro de Souza, concomitante a isso, a equipe do Emaús fará uma caminhada pelo Campus Belém, partindo 3º portão até hall da Reitoria, para sensibilização das suas pautas de lutas por meio da música e da dramatização, e, conseguinte, será realizada a entrega dos objetos doados.

Já no dia 20, de 10 às 13h, no hall da Reitoria, a programação contará com apresentações especiais de vários grupos da Universidade, como o Coral Universitário Coruni, Coral Flor de Lótus, Escola de Música da UFPA, Grupo de Dança é Vida e Saúde, desfile da Feira de Talentos e sorteio de brindes.

Para o servidor Geovani Luz, lotado na Assessoria de Comunicação (ASCOM), esse tipo de evento auxilia na qualidade e manutenção do clima organizacional. "Considero importante essas ações promovidas pela Progep, pois, nesta época do ano, nós, servidores temos mais oportunidades de contribuir com os eventos solidários e de nos confraternizar nas festividades de dança e música. Esses eventos colaboram para a melhoria do clima de trabalho e, consequentemente, para a qualidade de vida", ressalta o servidor da UFPA.


Texto e arte: Assessoria de Comunicação Progep