Ação “Dança é Vida e Saúde” da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal é estendida ao Campus Bragança

Estão abertas as inscrições para a ação "Dançar é Vida e Saúde", no Campus Bragança. As vagas são destinadas aos servidores da UFPA e seus familiares que tenham interesse em desenvolver habilidades de dança e expressão corporal. As aulas ocorrem no Campus Bragança, no período de 15 de setembro a 18 de dezembro de 2017, todas às sextas-feiras, no horário de 17h às 19h.

Esta é uma ação promovida pela a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), em parceria com o Campus Bragança, que possui a finalidade de promover bem-estar físico e mental aos servidores e seus familiares a partir da prática de atividades físicas, rítmicas e expressivas.

A ação é vinculada ao Projeto de Bem Com a Vida e têm o intuito de promover a qualidade de vida, por meio de ações de integração social fundamentadas nas políticas de promoção à saúde e segurança dos servidores públicos PASS/SIASS. Essas ações devem contemplar abordagens coletivas que possam influenciar ou modificar hábitos individuais e culturas organizacionais, de maneira que favoreçam espaços de convivência, integração social e de produção de saúde.

Benefícios - A dança é uma atividade física que traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente, possibilitando o aumenta da frequência cardíaca, estímulo à circulação do sangue, melhora da capacidade respiratória e da elasticidade corporal, bem como complementando para o alcance do equilíbrio corporal ao caminhar, e para o controle da ansiedade e do estresse decorrentes das relações de trabalho e ainda desenvolve a coordenação motora dos membros inferiores e superiores e a capacidade de autonomia, empatia e auto-expressão, dentre outros benefícios.

Inscrições - As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 15 de setembro. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição e enviá-lo, juntamente com um comprovante de vínculo do servidor, para os e-mails diex.brag@gmail.com e sqv@ufpa.br ou entregá-lo na sala da Diretoria de Extensão (DIEX), localizada no terceiro piso do prédio administrativo do Campus Bragança. Em caso de inscrição concomitante com familiar, o servidor titular deve informar os dados do familiar na mesma ficha de inscrição.

A Diretora de Qualidade de Vida e Responsabilidade, Bárbara Troeira, explica que esta já é uma ação implementada no Campus Belém. "A ação Dançar é Vida e Saúde já vem sendo realizada há algum tempo no Campus Belém e Ananindeua, e em virtude do seu bom êxito agora está sendo estendida ao terceiro Campus - Bragança. Promover momentos de interação e bem estar, que ultrapassem os momentos de trabalho, é algo que repercute positivamente na melhoria do rendimento dos servidores, daí a importância de que sejam disseminadas na Universidade."


Serviço:
Inscrições e informações: até 15 de setembro, na DIEX, das 8h às 12h.
Informações: diex.brag@gmail.com / sqv@ufpa.br / (91)3201-7846 / 98041-9997


Texto e arte: Divulgação / Progep