CORAL FLOR DE LOTUS – Inscrições Abertas

"Quem canta, encanta!" É inspirada neste tema que a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, realiza este ano a Ação Coral Flor de Lotus. O Coral, que reúne os servidores interessados em desenvolver aptidões para o canto, encontra-se com Inscrições abertas no período de 16 à 26 de Janeiro de 2017. Estão aptos a se inscrever servidores (docentes, técnicos-administrativos e comissionados) e seus familiares.

A ação integra o Projeto "De Bem Com a Vida", que é vinculado a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), sob a execução da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), e tem como objetivo proporcionar, por meio do desenvolvimento de habilidades musicais, o cuidado e a melhoria da saúde vocal, bem como momentos de integração, descontração, lazer, bem-estar e conhecimento musical aos servidores (docentes, técnico administrativos) e seus dependentes, que resultam em uma melhor qualidade de vida.

Os interessados devem entregar formulário de inscrição devidamente preenchido na sala da CQVRS, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, ou enviá-lo para o e-mail: sqv@ufpa.br.

Cronograma - As oficinas de canto coral serão iniciada no dia 02 de Fevereiro, com ensaios previstos entre o período de Fevereiro a Junho de 2017, às quintas-feiras, no horário de 12:30 às 13:30, no Atelier de Artes do Instituto de Ciências da Arte da UFPA. Entre o conteúdo explorado nas aulas estão exercícios vocais, técnica de expressão corporal e vocal, bem como ensaios para apresentações em eventos especiais internos e externos.

Benefícios - Dentre os benefícios, pesquisas apontam que a música fortalece o sistema imunológico e reduz sensações de ansiedade e estresse. Destaca-se ainda que intermediado pelos exercícios vocais, o canto auxilia as pessoas que possuem o habito de fumar no objetivo de conseguir diminuir ou até mesmo abandonar o fumo, já que os exercícios expandem os pulmões e aumenta a capacidade respiratória. A atividade vocal também pode prevenir o adoecimento da voz e potencializar a habilidade de falar em público.

Quer momento mais oportuno do que o início do ano para adotar hábitos de vida mais saudáveis, como exercitar o canto. Aproveite a oportunidade, e venha já participar você também do Coral Flor de Lótus.


Serviço:
Oficinas de Canto Coral
Público-alvo: Servidores da UFPA e familiares.
Inscrições: De 16 a 26 de janeiro, presencialmente na Coordenação de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no horário de 08:00 às 17:00 ou pelo e-mail: sqv@ufpa.br.
Formulário de Inscrição aqui
Previsão de Início das aulas: 02 de Fevereiro de 2017, às 12:30.


Mais Informações:
(91) 3202-7846
sqv@ufpa.br