Progep retoma atividades do projeto "De bem com a Vida"

Progep retoma atividades do projeto "De bem com a Vida"

O Projeto de Bem com a Vida, que, desde o início do ano, vem proporcionando aos servidores atividades salutares a seu bem-estar físico e psicoemocional por meio de ações como o Coral Flor de Lótus, Dançar é Vida e Saúde, Tai Chi Chuan no Campus e Movimente-se, retorna, este segundo semestre, a partir deste mês de agosto. Para os que têm interesse em participar, as inscrições nas atividades já estão abertas.

Realizado pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), em atendimento ao Decreto Nº 6.833/2009, que visa a promoção da saúde e da qualidade de vida no trabalho, o prejeto tem como finalidade a melhoria dos ambientes, relações e processos de trabalho, a partir da adoção de práticas que favoreçam a qualidade de vida, bem-estar e promoção da saúde dos servidores, implementando assim uma cultura de adoção de hábitos saudáveis, tanto no âmbito da vida pessoal quanto profissional, e de prevenção de doenças.

Inscrições - Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail sqv@ufpa.br ou entregá-lo na sala da CQVRS, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no horário das 8h às 17h, juntamente com um comprovante de vínculo do servidor. Para participar das ações é necessário a liberação do chefe imediato do servidor, e para o Movimente-se é exigido, ainda, laudo de liberação médica para a prática de exercícios ou termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado pelo servidor. Mais informações sobre o projeto, horários das ações e local, clique aqui.

De acordo com a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, a saúde é compreendida como um fenômeno não isolado, decorrente de diversos fatores, que perpassam pela natureza biológica, psicológica e social do indivíduo, por isso as ações propostas pelo projeto procuram atingir todas essas vertentes e oferecer ao servidor atividades que contemplem todas as suas necessidades, com o objetivo de prevenir doenças e promover a saúde integral do servidor.

Já o pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal, Raimundo Almeida, destaca que a promoção da saúde deve ser reconhecida como uma estratégia fundamental das políticas de gestão de pessoas. "A proposta é viabilizar o equilíbrio entre o trabalho e a saúde. Oferecer suporte e atenção adequada ao servidor é uma medida fundamental para a valorização do profissional e do ser humano. Portanto ações como essas trazem resultados positivos, tanto para o servidor, que trabalha mais motivado, quanto para a unidade, que possui um profissional mais saudável e feliz", afirma Raimundo Almeida.


Serviço:
Projeto de Bem com a Vida
Conheça as ações
Formulário de inscrição
Mais informações: (91) 3201-7846 ou sqv@ufpa.br


Texto e arte: Divulgação